Nós adoramos dividir uma cerveja com nossos amigos e quando estamos juntos criamos histórias incríveis, afinal a cerveja é o lubrificante social que deixa tudo melhor!
Os belgas sabem como uma cerveja faz diferença em uma social e produzem ela há mais de dois mil anos. Imagine quantas boas histórias eles possuem. Vamos relembrar quando os romanos chegaram na Bélgica e descobriram que a cerveja produzida lá era anos-luz melhor do que a consumida em Roma.
No começo, a produção era doméstica e rural, apenas quando o Império Romano caiu e o poder da igreja cresceu, que a produção foi transferida para monastérios que já tinham cervejarias dentro deles para abastecer os monges e à população local. Os monges foram o Picasso da produção de cerveja, o Bob Dylan da complexidade dos aromas e sabores. .
O crescimento das cidades belgas proporcionou a proliferação das cervejarias em escala industrial. Alguma delas seguiram o padrão da cerveja de abadia, outras mantiveram as técnicas de fermentação espontânea em tanques abertos, produzindo as tradicionais Lambics. Toda essa flexibilidade e incentivo a criatividade, transformou a Bélgica no Paraíso da Cerveja e lá são produzidas a cerveja mais consumida no mundo: as Trapistas.
Não por acaso que os belgas são donos do título Paraíso da Cerveja. Isso se dá pela sofisticação e variedades dos estilos que produzem, atualmente mais de 1500 tipos de cerveja! O belga é por excelência um engenheiro da arte de criar variedades e combinações que desafiam o nosso paladar. É um amante da culinária e une as forças das suas duas paixões para criar pratos maravilhosos com o toque especial do néctar dos deuses, a cerveja! Além é claro, de proporcionar deliciosas opções de harmonização!
PRINCIPAIS ESTILOS
Você sabe que o nosso mundo é feito de diversidade, nada é igual a nada. Mesmo quando seguimos o passo a passo de uma receita, sempre tem aquele toque especial, o seu toque, que faz algo ficar diferente!
O mundo cervejeiro segue a mesma regra. Toda escola tem os seus próprios estilos, que faz ela ser única. Os belgas possuem mais de 25 estilos nativos com incontáveis variações regionais!
Aqui, na Stannis, temos 2 estilos, que estão carregadas de medalhas do Festival Brasileiro da Cerveja, International Beer Challenge, Australian International Beer Awards e Word Beer Award:
Gold Camélia: Uma Belgian Golden Strong Ale, forte e complexa com aroma de frutas tropicais, especialmente damasco e ameixa, que tomam conta do seu paladar e você nem vai perceber os 8% de teor alcoólico que ela tem. Uma cerveja de cor amarelo-ouro com baixo amargor (IBU 12);
Scarlett Flanders: Uma Belgian Flanders Red Ale que maturou 12 em barris de carvalho Eslavos, traz impressão de vinho. Lembra, também, cerejas pretas, laranjas e ameixas. Possui 5% de teor alcoólico com amargor médio (IBU 16), tem caráter maltado, ácido e com final seco. Se você quiser saber mais sobre a história da Scarlett Flanders, uma das cervejas mais premiadas de 2019, é só clicar aqui
Ficou com vontade de experimentar as nossas cervejas mais premiadas? Na loja.stannis.com você encontra todas elas e pode ficar tranquilo porque enviamos para todo o Brasil!