Stannis conquista 12 medalhas no World Beer Awards 2023

Ao todo, foram enviadas um total de 13 amostras e 12 delas foram agraciadas com alguma premiação. Um aproveitamento excelente, que “certifica, acima de tudo para nossos clientes, a qualidade das cervejas produzidas pela Stannis em um dos concursos mais importantes do mundo”, segundo o próprio Jorge Braier, mestre cervejeiro e co-fundador da Stannis.

Estas não foram as primeiras medalhas recebidas pela Stannis em grandes concursos cervejeiros. Em 2022 a marca conquistou além da Melhor Cerveja do Mundo, neste mesmo concurso, e o Brussels Beer Awards, de Bruxelas, ambas para a cerveja Red Sönja, que somadas a todas as outras medalhas já acumulam mais de 61 medalhas para a marca jaraguaense.


Sobre o processo de premiação

Em cada país, é analisada a categoria e estilo na primeira rodada, normalmente apenas uma medalha de ouro, prata e bronze é premiada. O vencedor da medalha de ouro torna-se o vencedor do país e passa para a próxima rodada. Todos os títulos são baseados em pontuação e o produto vencedor tem que atingir um certo limite; é por isso que em algumas categorias você não vê um país vencedor ou ouro, mas apenas uma medalha de prata ou bronze. Estes não avançam para a próxima etapa. Todos os vencedores dos países competem na segunda rodada pelo título de Country Winner em seu respectivo estilo. Se for bem sucedido na segunda rodada, avançam para a terceira (e última) e então concorrem ao título de Melhor do Mundo, em sua respectiva categoria.

Esta não é a primeira vez que a Stannis se dá bem neste concurso. No ano de 2022 a Stannis Red Sönja completou todos estes passos e é a atual Melhor do Mundo de seu estilo, somando uma importante conquista às outras medalhas que a cerveja recebeu durante o ano. Este ano teremos 4 representantes almejando o título de Melhor do Mundo em seu estilo: Black Dandara, Alma Mater, Scarlett Flanders e Rouge Nammu.


Sobre a Stannis

Nascida em uma garagem de Jaraguá do Sul, pelas mãos de 3 amigos, Jorge, Denis e Eduardo, a cervejaria completa este ano 12 anos de existência. Atualmente, somando à marca de cerveja que é comercializada em chope em pubs e taps próprios além de serviço de disk chope, cervejas engarrafadas para venda direta em seus estabelecimentos, loja online com entrega no Brasil inteiro e pontos de venda parceiros, serviço de autosserviço automatizado e gestão de saldo cashless via smartphone, a marca que tem o propósito de criar momentos incríveis na vida das pessoas realiza frequentemente ações de cunho social e outros eventos de porte nacional, sempre aliando o consumo responsável do produto com cultura, música e arte. Cada rótulo homenageia uma mulher e sua história, além de levar a ilustração de um artista pensado especialmente para representar o rótulo. O processo de franquias da marca iniciou em 2022 e conta com 5 unidades operacionais com a ideia de aceleração em breve.

Lista completa das premiadas

Red Sönja (Irish Red Ale) - Bronze
Gold Amélia (Belgian Blonde Ale) - Bronze
Ororo Dunkel (Munich Dunkel) - Bronze
Stannis Pilsner (Tradicional Pilsener) - Prata
Brigit Ale (American Pale Ale) - Prata
Dear Paula (American India Pale Ale) - Prata
St. Paddy's (Pastry Stou) - Prata
Mamma Sour (Wood Aged Sour Beer) - Prata
Black Dandara (Black India Pale Ale) - Ouro (Country Winner)
Alma Mater (Sour & Wild Beer Sour & Wild Ale) - Ouro (Country Winner)
Scarlett Flanders (Belgian Flanders Red Ale) - Ouro (Country Winner)
Rouge Nammu (Fruit Beer) - Ouro (Country Winner)


Fonte: World Beer Awards